Apresentação   Biografia   Cadastrados   Crônicas   Fãs clubes   Livros   Poesias   Prêmios   Área restrita  

 

 
 
 

Um voto

 

(cr-26.003)

 
 

 

 
 

 

 
 

     
     
     
     
     
 

Vai vendo...

 

Muitos políticos se matam (literalmente) para ganhar as eleições e lutam para conseguir o maior número possível de votos para ser presidente da câmara (caso de vereadores, deputados e senadores), porém, um caso curioso aconteceu na cidade de Piquerobi, cidade do interior do estado de São Paulo e que está a 619 kms da capital.

 

Lá, na pequena cidade com uma população em torno de 3.700 pessoas apenas dois candidatos disputavam ao cargo executivo e Adriana Crivelli Biffe foi eleita prefeita por uma diferença de apenas UM voto.

 

Adriana Crivelli Biffe teve 1.289 votos, 50,02% dos votos válidos. Já seu adversário, Gustavo Matheus Giacomelli, obteve 1.288 votos, 49,98% e convém ressaltar que a cidade tem 2.903 eleitores cadastrados no TSE.

 

"Quando o resultado saiu, fiquei sem acreditar, cheguei a pensar que poderia ter tido algum erro, mas não teve, foi apenas um voto a diferença mesmo. Isso nunca tinha acontecido na história da cidade. Em eleições passadas já tivemos disputas acirradas, mas a diferença entre os candidatos foi de 10 votos", conta a prefeita eleita.

 

Adriana, que tem 45 anos, disputou à Prefeitura pela primeira vez. A funcionária pública, já havia concorrido ao cargo de vereadora em 2012, mas não foi eleita, ficando como suplente.

 

Agora uma coisa é surpreendente. Ao contrário dos EUA onde a diferença foi de milhões de votos, o ainda presidente Donald Trump insiste que foi uma fraude e exige recontagem de votos, ao passo que, Piquerobi, dá um exemplo para o país e ao mundo que mesmo tendo sido uma diferença por apenas UM voto, o outro candidato não requereu a recontagem.